Equipamento oferece alimentação a servidores e estudantes das redes públicas estadual e federal da Região Metropolitana
O vereador Raimundo Penha (PDT) apresentou proposta na Câmara Municipal de São Luís solicitando que o Restaurante da Educação amplie seu atendimento à comunidade escolar da rede pública municipal. O equipamento oferece alimentação a servidores e estudantes das redes públicas estadual e federal da Região Metropolitana. A proposição é do vereador Raimundo Penha e tramita na casa legislativa.
O Restaurante da Educação atende escolas públicas estaduais e federais dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara. Funciona na rua do Egito nº 272, Centro Histórico e serve mil almoços e 500 jantares, diariamente, pelo valor simbólico de R$ 3 reais o almoço e R$ 1 real o jantar. O cardápio é rico em nutrientes, elaborado pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
“É um serviço que seria de muito auxílio aos servidores e estudantes da rede pública municipal, onde há muitas crianças e jovens que precisam dessa alimentação. Por isso, solicitamos que os benefícios do Restaurante da Educação sejam estendidos aos professores, profissionais e alunos do município”, pontuou o vereador Raimundo Penha.
O Restaurante da Educação foi criado pelo Governo do Estado para atender estudantes do ensino médio, universitários e os profissionais ligados à educação pública, nos mesmos moldes dos Restaurantes Populares já existentes. É um equipamento público de alimentação e nutrição que integrará a rede operacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Tem ainda como foco, disseminar a educação alimentar, estimulando a comunidade a adotar hábitos alimentares mais saudáveis.
A solicitação do parlamentar Raimundo Penha também foi encaminhada à Sedes, que coordena o Restaurante da Educação.