Indicação é do Coletivo Nós; placa deve servir como ponto turístico
O bairro Itaqui Bacanga pode ser agraciado com placa de homenagem. É o que sugere proposta do Coletivo Nós (PT), em indicação apresentada na Câmara Municipal de São Luís e que tramita na casa. Na solicitação, o partido justifica que o item vai influir no comércio local, atraindo mais pessoas e servir como ponto de registro de imagens a quem mora e transita pela região.
A ideia é que a referida placa de homenagem seja instalada na entrada da região Itaqui Bacanga, ponto de grande circulação de pessoas e veículos e acesso a várias localidades na capital. A placa deve conter os dizeres ‘Eu amo a área Itaqui Bacanga’.
“Nosso objetivo com essa referência, que deverá ser instalada na entrada da região, é criar mais um atrativo turístico e também, divulgar o nome da área Itaqui Bacanga”, ressaltou o co-vereador, Jonathan Soares.
O letreiro pode vir a se tornar um cenário para registros fotográficos da população, de turistas, visitantes e pesquisadores, destaca o co-vereador. “Funcionará ainda como elemento de valorização e humanização desta área, que por muitos é vista como região marginalizada”, pontuou Jonathan Soares.
A proposição foi encaminhada em sessão na casa legislativa e está tramitando. O texto também foi encaminhado ao gabinete do governador do Estado e às secretarias de Estado do Turismo (Setur) e das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
A região Itaqui Bacanga é formada por mais de 40 bairros e tem uma população estimada em mais de 135 mil habitantes.