Parlamentar também pediu inclusão na Ordem do Dia de PL autorizando supermercados e restaurantes a doar alimentos.
Texto: Ascom
O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (27), para tratar sobre o pacote de obras do executivo municipal. Ele pontuou a importância dos representantes da prefeitura em dar retorno às demandas parlamentares, que são reflexo das necessidades dos ludovicenses. Destacou emenda, conseguida junto ao senador Weverton Rocha, em Brasília, que será aplicada em obras de infraestrutura nos bairros.
Os recursos da emenda serão empregados em obras de construção na Praça no Recanto Santos Dumont, por trás da Cohab; na Praça da Raquel, no Cruzeiro do Anil; e reforma na quadra do Parque dos Sabiás. O vereador destacou que são áreas que necessitam de ações de infraestrutura, reforma e de melhorias para garantir espaços de convivência às comunidades.
“Nós, que não tivemos o privilégio de sermos contemplados em pacote da prefeitura, fomos trabalhar e em Brasília, conseguimos, por meio de emenda federal e apoio do senador Weverton Rocha, que será aplicada em três obras nos bairros Santos Dumont, Cruzeiro do Anil e Parque dos Sabiás. Estamos aqui para trabalhar e defender os direitos das comunidades. E estas áreas têm necessidade destas melhorias e vamos acompanhar a aplicação destes recursos, junto à administração municipal”, frisou Raimundo Penha.
Pauta de votação
Ele solicitou que seja incluída na pauta de votações do parlamento municipal, proposta de sua autoria, que trata da autorização para que supermercados e restaurantes possam doar, à população, alimentos que tenham condições de consumo a população. “Sabemos que hoje, devido à responsabilidade civil, muitos estabelecimentos não têm feito este ato e acabam descartando estes alimentos, que poderiam ser consumidos, considerando que há muitas pessoas passando fome. Portanto, buscamos legalizar essa doação de alimentos”, enfatizou.
Outro projeto, que garante a responsáveis de pessoas com deficiência a utilização da gratuidade no transporte público, mesmo sem a presença do detentor do direito, também foi solicitada a inclusão na pauta de votações. Penha exemplificou a dificuldade de mães que precisam fazer matrícula na escola ou marcar consulta médica.
Pacote de obras
Raimundo Penha também se manifestou sobre fala da colega de parlamento, Silvana Noely, referente ao pacote de medidas da gestão municipal, que contempla melhorias em vias de bairros da capital. Penha ressaltou que “o que há no pacote de obras deve ser esclarecido à população e alcançar ruas em bairros que necessitam de ações urgentes”.