O parlamentar também comemorou a aprovação do novo plano de cargos dos servidores da Câmara
Texto: Mirlene Bezerra
Na sessão ordinária desta terça-feira (05), o vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna para celebrar a entrega de móveis e equipamentos para o Centro de Atenção Integral ao Idoso de São Luís (CAISI).
“Depois de três anos de espera, no último dia 30, tive o prazer de participar, junto com o secretário de Saúde, Dr. João Nunes, da entrega de uma parte do material, que é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que eu e o então vereador Osmar Filho, no ano de 2021, destinamos para a aquisição de móveis e equipamentos para o CAISI”, disse o parlamentar.
“De lá para cá, teve início uma batalha, porque o sistema da Prefeitura para realizar algumas licitações demora. Enquanto em outras, como uma licitação de asfalto no valor de meio milhão de reais, a gente vê que são feitas rapidamente, até por meio de liminares judiciais”, completou o vereador.
Penha lembrou que ainda não foi entregue todo o equipamento e mobiliário aos quais a emenda foi destinada, mas que é preciso comemorar o avanço conquistado. “Nós conseguimos entregar móveis para os consultórios, aparelhos de ar-condicionado para consultórios e salas de fisioterapia, alguns equipamentos de fisioterapia e, para a minha felicidade, vi no diário oficial que vamos ter outra licitação, para a compra de mais materiais de fisioterapia, fruto dessa emenda”, comemorou.
Antes, em 2020, o vereador já havia destinado ao CAISI uma emenda, que serviu para a reforma do espaço – a última de que tem conhecimento nas instalações físicas do centro voltado para a atenção ao idoso. Ele finalizou sua fala destacando que por ser o único espaço de atenção integral à saúde do idoso da capital maranhense, deveria ser o melhor possível.
Reajuste de servidores
Em seu pronunciamento, Raimundo Penha ainda falou sobre a importância do Projeto de Resolução nº 120/2023, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores públicos efetivos dos quadros de pessoal da Câmara Municipal, aprovado nesta terça-feira.
“É um projeto que vem amadurecido, fruto de muitas reuniões e de muito debate. Para o SINDISCAM-SLZ e para esta casa é uma data histórica, inclusive com um reajuste de 8,5%, que acredito ser o maior entre os entes públicos da cidade de São Luís. A Prefeitura concedeu um reajuste de 8,2%”, disse o vereador que junto com o co-vereador Jhonatan Soares (Coletivo Nós/PT), acompanhou todo o processo. Penha lembrou que os servidores do Legislativo Municipal não tinham um reajuste há 11 anos.