O parlamentar deve se reunir com secretário Joel Nunes nesta quarta-feira, 24
Texto: Suellen Soares
O vereador Raimundo Penha (PDT) cobrou da Prefeitura de São Luís a realização de mutirão de cirurgias de estomia. Penha explicou que, junto com presidente Paulo Victor (PCdoB), já destinou 300 mil em emenda parlamentar com essa finalidade. Em reunião na Secretária Municipal de Saúde (Semus), o parlamentar disse que teve acesso, inclusive, à planilha de custo do mutirão e cobra sua realização.
“Na semana passada voltei a me reunir com o secretário para saber qual a perspectiva, pois já estamos nos aproximando da metade do ano. Senti da sua parte boa vontade, mas não basta apenas boa vontade. Por isso, nos reuniremos nesta quarta-feira a fim de fechar um cronograma”, afirmou.
A capital possui, atualmente, mais de 150 pacientes que poderiam ser beneficiados pelo procedimento de reversão da colostomia, é o que afirma o parlamentar.
“Temos um grande número de pacientes nessa situação, não apenas de São Luís, que atende por pactuação cerca de 10 municípios. Esses pacientes enfrentam problemas como a falta de insumo e a dificuldades de realizar tarefas no seu dia-a-dia”, pontuou.
Repercussão do aumento dos servidores públicos municipais
Penha utilizou a tribuna também para prestar esclarecimentos à população da capital sobre a concessão do aumento de 8,2% aos servidores municipais na semana passada. O vereador explicou o trâmite da matéria da entrada até a votação e negou que a mesma tenha sido votada às pressas.
Para o ex-líder do governo, que lamentou a ausência de diálogo por parte da Prefeitura, o momento deve ser de articulação, e não de politização, a fim de viabilizar a garantia do direito adquirido. Nesse sentido, se colocou à disposição para mediar novas discussões.