O parlamentar tratou sobre recursos da prefeitura, destinados a serviços de drenagem na capital e citou reunião prevista com a gestão municipal.
Texto: Ascom
O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira (27), para tratar de ações da gestão municipal e cobrar medidas em benefício da população. Penha também pontuou sobre o Mutirão de Cirurgias de Reversão para Ostomizados, iniciado no último sábado, que é fruto de emendas destinadas por ele e pelo vereador e presidente da Câmara, Paulo Victor (PSDB).
Raimundo Penha parabenizou a coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Mariana Diniz, pelo trabalho desenvolvido no mutirão. A pessoa ostomizada convive com a bolsa de ostomia, instalada em abertura artificial no corpo. Na bolsa são eliminadas fezes e urina. Com a cirurgia de reversão, essa bolsa é retirada e a pessoa volta a ter as condições fisiológicas normais. Um total de 20 pessoas serão atendidas durante o mutirão, que deve realizar procedimentos até janeiro do próximo ano.
“Tínhamos muitos relatos de problemas das pessoas que vivem com bolsa de ostomia e, sabendo que a prefeitura estava sem as condições para garantir estes procedimentos, me reuni com o presidente da casa, Paulo Victor e destinamos emendas para promoção do mutirão. Estou muito feliz por ter conseguido concretizar esse projeto e proporcionar qualidade de vida às pessoas”, pontuou Raimundo Penha.
Infraestrutura
O parlamentar tratou sobre recursos da prefeitura, destinados a serviços de drenagem na capital e citou reunião prevista com a gestão municipal, a fim de tratar do caso. Pontuando alguns pontos críticos de alagamentos em São Luís e de ações executadas, Penha frisou que “deve haver avanços na promoção destes serviços, pois, logo teremos novo período chuvoso e assim contribuiremos para garantir dignidade à população”.
Penha também teceu críticas à gestão no executivo municipal. “O nosso prefeito peca na falta de diálogo e como já ouvir em algumas falas, ele tem sido um ‘lobo solitário’ e, na administração pública, não deve ser conduzida assim. O prefeito deve estar mais próximo do povo e ouvir suas demandas para melhorar os serviços em nossa cidade”, enfatizou.
Líder político
Penha ressaltou que o político deve ter direcionamento, frisando ter sido líder de outra gestão municipal, na qual pontuou seu viés de diálogo com todas as correntes ideológicas. Citou ainda, que “a cobrança das demandas da população é um dever que deve ser executado pelos parlamentares, representando o povo que lhe elegeu”.