De acordo com o vereador, o retorno das atividades foi possível graças ao avanço da vacinação em São Luís. Ele destacou também, a importância de manter os cuidados
Em discurso proferido na sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira (30), o vereador Raimundo Penha (PDT), falou sobre o retorno das atividades presenciais na Câmara Municipal de São Luís.
Ao enfatizar que a volta dos trabalhos presenciais, não significa dizer que a pandemia acabou, ou que está sob controle. Raimundo Penha, disse que estão retornando de forma responsável e gradativa.
“Nós estamos aqui obedecendo o distanciamento e com a equipe de trabalho reduzida. O nosso trabalho no parlamento é, sobretudo, falar e debater. Este espaço se faz muito necessário, mas é claro, se preocupando com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos”, disse Raimundo Penha.
Segundo o parlamentar, o retorno das atividades presenciais foi possível pelo avanço da imunização contra o coronavírus em São Luís.
Venda de crédito para passagens
Raimundo Penha (PDT), também falou sobre a retomada da venda de créditos para passagens de transporte coletivo nos terminais de integração, a partir das 7h. Ele informou que há alguns meses, o horário de venda de créditos havia mudado, e os postos começaram a abrir às 9h.
O parlamentar frisou que essa mudança de horário causava transtornos, já que muitas pessoas saiam de casa para estudar e trabalhar, no horário das 7h, e encontravam os pontos de venda fechados, impossibilitando a recarga de créditos de passagem. Raimundo Penha disse também que o horário de venda reduzido aumentava as chances de aglomeração no momento da compra.
Dessa forma, o vereador disse que vem acompanhando o horário de abertura dos postos de venda de crédito. “Estou vindo de uma vistoria, e hoje foi a primeira. Estive com uma equipe técnica vistoriando o Terminal de Integração da Cohab. Chegamos às 6h40 e ficamos até às 9h para ver o fluxo de pessoas. Vamos visitar os outros terminais nos próximos dias”, pontuou o pedetista.