Vereador cobrou deputados que atuam em São Luís quanto à destinação de emendas parlamentares visando beneficiar a cidade
O vereador Raimundo Penha (PDT) destacou, nesta quarta-feira (29), em sessão híbrida da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), a inauguração da primeira escola integral bilíngue na capital maranhense.
Em discurso na tribuna da Casa, o parlamentar registrou que o novo prédio foi totalmente requalificado, por meio do programa Escola Nova e o espaço vai promover a inclusão e a melhoria do ensino-aprendizagem de crianças, jovens e adultos surdos.
“Gostaria de falar sobre da primeira escola bilíngue de São Luís, que eu tive a oportunidade de acompanhar o prefeito Eduardo Braide, na inauguração. A unidade tem como predominância a linguagem para pessoas surdas a língua brasileira de sinais”, declarou.
O parlamentar pedetista revelou que a unidade deve atender 82 alunos com deficiência auditiva e oferecerá libras como língua materna e a língua portuguesa, como segunda língua. Ele disse ainda que a escola vai funcionar no prédio do antigo Joana Batista, mais conhecido como Cema da Camboa, imóvel de propriedade do Estado, mas que foi cedido para Prefeitura visando abrigar a Escola Irmão Pedro Marcosine Bertol, no Jaracaty.
“A escola vai funcionar no prédio do antigo Joana Batista, mais conhecido como Cema da Camboa que eu tive a oportunidade de ir lá na gestão anterior, que foi cedido para Prefeitura visando abrigar a Escola Irmão Pedro Marcosine Bertol, no Jaracaty”, completou.
Cobranças aos deputados
Raimundo Penha abriu seu discurso fazendo uma cobrança aos deputados que atuam em São Luís quanto à destinação de emendas parlamentares visando beneficiar a cidade.
“Vou começar falando do amor à cidade de São Luís e para nós políticos, mandatários que esta cidade nos concede o privilégio de representar, uma forma de retribuir é demonstrar com trabalho para a população. Por isso, vou propor uma campanha ao inverso: os deputados que estão no terceiro ano de mandato, precisam divulgarem o que eles fizeram para São Luís?”, questionou.
Além disso, o líder do PDT no Legislativo ludovicense também chegou a falar em seu pronunciamento, numa possível campanha para que os parlamentares estaduais pudessem divulgar em suas redes sociais os projetos realizados durante os três anos de mandato.
“Não só emenda parlamentar, pois às vezes o colega não divulga uma emenda, mas ele foi numa Secretaria discutir um problema da cidade e ele pode postar. Eu lembro, que na nossa última campanha, o que o pessoal mais nos dizia quando chegávamos num bairro, era afirma que nós que tínhamos mandato não deveríamos prometer, teríamos que dizer o que fizemos. Então é hora de a gente fazer a mesma coisa com quem está no mandato de deputado e vai buscar a reeleição. É preciso dizer o que já fez por São Luís até agora, aproveitando que estamos no mês de aniversário da cidade, eles podem divulgar o que é que fizeram nesses três anos?”, concluiu.