Raimundo Penha participa e apoia ações de
combate à violência contra crianças e adolescentes
Integrante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, onde possui assento representando o parlamento de São Luís, o vereador Raimundo Penha (PDT) participou, semana passada, de dois grandes atos que tiveram como objetivo conscientizar os moradores da capital sobre a importância de combater e denunciar qualquer tipo de abuso ou violência praticado contra crianças e adolescentes.
Na sexta-feira, (18), no Centro de São Luís, Penha participou de uma grande caminhada promovida pelo CMDCA, que saiu da Praça Maria Aragão e percorreu várias vias até à sede da prefeitura, onde ele e demais representantes de segmentos da sociedade organizada foram recebidos pelo prefeito Edivaldo.
Já neste sábado, (19), na região da Cohab/Cohatrac, o vereador participou de outra grande caminhada, desta vez promovida pelo Conselho Tutelar, que saiu da Igreja Católica do Cohatrac até a Igreja Católica da Cohab.
Penha estava acompanhado dos vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Osmar Filho – este último também do PDT e que foi eleito recentemente presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019/20.
Também participaram do ato alunos da Unidade Integrada Cônego Ribamar Carvalho; UEB Primavera; UEB Rúben Goulart; Colégio Cenaza; além de representantes do Djoma; Unicetma; Acetma; Conselho Municipal de Saúde; Conselho do Pacto pela Paz; CRAS; CREAS e Projeto Doando Alegria.
As atividades fizeram parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, comemorado sexta-feira.
Raimundo Penha, é importante destacar, apresentou recentemente projeto de lei que determina a obrigatoriedade para que ações e contatos telefônicos do Conselho Tutelar sejam divulgadas no ambiente das escolas das redes pública e privada de ensino da capital maranhense.
De acordo com a proposta, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, os estabelecimentos públicos e privados de São Luís deverão afixar, em locais visíveis e de fácil acesso, cartazes com dados explicativos sobre o Conselho Tutelar e suas competências; além do número telefônico da sua respectiva circunscrição.
Texto: Glaucio Ericeira