Em seu pedido, o parlamentar destacou que a medida visa disponibilizar aos trabalhadores da administração municipal toda a excelência no atendimento e uma assistência de saúde qualificada.
O vereador Raimundo Penha (PDT), apresentou Indicação nº 108/2022, pedindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão, solicitando a adoção de medidas no sentido de viabilizar celebração de convênio na área da saúde com a Prefeitura de São Luís, a fim de possibilitar o atendimento dos servidores municipais no Hospital do Servidor Estadual – HSE.
Em seu pedido, o parlamentar frisou que o benefício visa atender exclusivamente os servidores públicos municipais e seus dependentes, oferecendo a eles toda a excelência no atendimento e uma assistência de saúde qualificada.
“É uma medida importante que deverá possibilitar aos trabalhadores e trabalhadoras da administração municipal um atendimento no Hospital do Servidor Estadual”, frisou.
O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia ao secretário Pedro Chagas, titular da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão (Segep), para analisar a possibilidade do benefício.
Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao poder público estadual visando atender à reivindicação do parlamentar junto aos trabalhadores mencionados no documento. O pedido foi feito durante a sessão do dia 1º de agosto.
Importância do convênio
Diferentemente do Hospital Carlos Macieira – HCM, mantido exclusivamente com recursos da Saúde, o Hospital do Servidor Estadual – HSE é financiado majoritariamente pela contribuição do funcionalismo estadual, por meio do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) – gerenciado pela Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão (Segep).
Por esse motivo, o parlamentar pedetista pede a realização de convênio entre os entes federados visando à utilização do equipamento para suprir a demanda dos servidores municipais ludovicenses, no que se reflete ao atendimento em saúde.