Pessoas com 60 anos ou mais poderão aprender a manusear computadores, tablets e/ou aparelhos celulares
O vereador Raimundo Penha (PDT) é o autor do Projeto de Lei n.º 173/22, que cria o Programa Municipal de Inclusão Digital da Terceira Idade em São Luís. A proposição foi encaminhada para análise das comissões de Justiça, Assistência Social e Orçamento da Câmara durante a sessão do dia 1.º de agosto.
O programa é destinado a pessoas com idade acima de 60 anos, interessados em aprender a manusear computadores, tablets e/ou aparelhos celulares, principalmente quanto ao uso das redes sociais e programas do Windows, Word, Excel, dentre outros.
De acordo com Raimundo Penha, o acesso às novas tecnologias da informação e da comunicação beneficiará a população idosa. “Sabemos que muitos idosos têm medo do computador e seus equipamentos, dessa forma, se autoexcluindo da era tecnológica, acreditando que somente os mais jovens podem usufruir das ferramentas tecnológicas disponíveis. O programa, portanto, disponibilizará novas possibilidades para aumentar a relação de comunicação de pessoas da terceira idade”, ressaltou o parlamentar.