Em projeto de lei, vereador propôs agosto como mês dedicado à juventude ludovicense
Texto: Marine Palhano
Está em tramitação na Câmara de São Luís o Projeto de Lei n.º 298/23, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), que institui o Mês da Juventude em São Luís. A proposição estabelece que o Mês da Juventude acontecerá em agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 do mesmo mês.
O projeto de lei propõe a realização de palestras, seminários e cursos, dentre outras atividades para o público jovem. Esses eventos deverão ser planejados e executados de forma participativa e integrada pelos órgãos do Poder Executivo Municipal.
Segundo Raimundo Penha, tem o intuito de despertar nos jovens uma consciência cidadã, orientando-os para a atividade profissional, assim como incentivando a prática esportiva e outras ações que promovam a saúde e o bem-estar.
“As ações do Mês da Juventude serão realizadas com o objetivo de promover em São Luís o movimento antidrogas, a educação para o trânsito, a capacitação e o direcionamento de vocação profissional, a exposição de profissões e suas perspectivas na atualidade, parcerias com empresas privadas para cadastro do primeiro emprego e direcionamento para ações que visam a prática de esportes, artes, teatro, leitura, jogos cooperativos, dança, dentre outras”, detalhou o parlamentar.
O Projeto de Lei n.º 298/23 foi encaminhado para apreciação das comissões de Justiça, Assistência Social e Orçamento da Câmara durante a sessão ordinária do dia 21 de fevereiro.