Parlamentar também falou sobre vistorias em escolas da rede municipais.
Texto: Leandro Ferreira
Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 21, o vereador Raimundo Penha (PDT) relatou mais uma vez dificuldade em dialogar com secretários da Prefeitura de São Luís.
Raimundo Penha informou que há seis meses tenta agendar uma reunião com o secretário municipal de governo, Emílio Carlos Murad, para tratar sobre a destinação de recursos, cerca de 1 milhão de reais, para reforma de uma quadra e a construção de duas praças. O parlamentar acrescentou que os recursos foram obtidos em parceria com o senador Weverton Rocha (PDT), por meio do Ministério da Defesa.
“Fiz contato com o secretário municipal de obras e serviços públicos, David Col Debella, um homem educado e respeitoso, que me disse que estes trâmites federais são feitos através do gabinete do prefeito. Eu liguei ao secretário de governo que me mandou uma mensagem dizendo que quando terminasse uma reunião me ligaria de volta, estou preocupado porque isso já tem muitos meses, já tem seis meses”, disse.
O vereador frisou que a comunicação com o poder executivo municipal melhorou, mas que ainda apresenta algumas dificuldades, como o relatado esta manhã na tribuna da Câmara.
“O prefeito no final do ano voltou a dialogar com este parlamento, o que é muito bom, inclusive comigo. Os demais secretários municipais também têm dialogado. Se até a sexta-feira eu não obtiver uma resposta do secretário Emílio, e aqui eu estou fazendo um alerta para depois a Prefeitura não achar que é provocação, na segunda-feira entrarei neste parlamento com um pedido de convocação. Eu não quero tomar um cafezinho com o secretário, quero tratar sobre três obras. E se o prefeito não precisar dos recursos, se a prefeitura tiver com dinheiro sobrando, basta me dizer qual é o prazo que irá fazer essas obras com recursos próprios, que nós agradecemos ao senador e vamos liberá-lo para que ele mande a emenda para outro lugar”, ressaltou Raimundo Penha.
Vistorias
Ainda em seu discurso, o vereador informou que amanhã vai realizar a vistoria em duas escolas da rede municipal de ensino. “Eu tenho feito isso ao longo do mandato. Amanhã eu vou retornar em duas escolas (que estão em reformas) para verificar as melhorias”, concluiu.