“Família acolhedora como alternativa ao asilamento” é o tema proposto para o evento
Texto: Marine Palhano
O vereador Raimundo Penha (PDT) é o autor do Requerimento nº 1067/23 que solicita a realização de um painel “Família acolhedora como alternativa ao asilamento”, alusivo ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro.
“Esta proposição advém de sugestão de grupos que formam o Movimento em Defesa da Pessoa Idosa do Município de São Luís”, justificou o vereador. A proposição foi feita durante a sessão ordinária da Câmara da última terça-feira, 29.
Raimundo Penha é um dos principais defensores na Câmara da ampliação do Centro de Atenção Integral ao Idoso de São Luís (CAISI), de responsabilidade da prefeitura. Por diversas vezes, o parlamentar lamentou a falta de atenção por parte do Executivo Municipal no que diz respeito à manutenção e ampliação do espaço, bem como ao cuidado com os usuários dos serviços disponibilizados pelo local.
Data – Em dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 1º de outubro como o Dia Internacional das Pessoas Idosas. A data chama atenção da sociedade para a garantia dos direitos desse público, além de ser um convite para a reflexão a respeito dos estereótipos negativos e equívocos sobre pessoas idosas e envelhecimento.