O vereador refletiu sobre os desafios políticos e reafirmou missão de servir à população de São Luís
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), o vereador Aldir Júnior (PL) subiu à tribuna para fazer um discurso marcado por gratidão e reflexões sobre os desafios e conquistas de sua trajetória política. Reeleito com 10.633 votos nas eleições deste ano, o parlamentar destacou a importância do apoio da população de São Luís, seu partido, e de sua fé.
Aldir Júnior iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade de retornar à Câmara Municipal de São Luís, após um período de licença para atender compromissos partidários. O vereador reconheceu que o sucesso eleitoral não é resultado apenas de mérito individual, mas sim de um esforço coletivo, envolvendo o apoio de partidos e de eleitores que confiaram em seu trabalho. Ele também se solidarizou com os colegas que não conseguiram a reeleição, mencionando o exemplo do vereador Marcelo Poeta, que, após uma derrota, conseguiu dar a volta por cima e retomar sua posição no legislativo.
“Eu não subi nesta tribuna para justificar os quatro meses de licença. Subi para agradecer a Deus por tudo o que Ele fez nos últimos dois anos da minha vida. Foram anos complexos, e sempre pedi a Deus sabedoria para multiplicar meu tempo e os resultados que eu poderia entregar à cidade”, afirmou Aldir Júnior. Em seu discurso, ele reforçou a importância da urna como principal instrumento de medição do trabalho de um parlamentar, destacando a democracia como a essência desse processo.
Aldir Júnior também fez questão de agradecer aos seus pais, ao partido e a todos os amigos e eleitores que o apoiaram. Segundo ele, a palavra que define sua trajetória é “compromisso”, destacando que esse foi o valor que o guiou em sua jornada até se tornar um dos vereadores mais votados da história de São Luís.