A honraria foi proposta pelo vereador Marlon Botão e aprovada pelo plenário da Câmara por unanimidade.
Texto: Isaías Rocha
Em reconhecimento aos serviços prestados no ramo do setor educacional com atuação sólida na educação técnica e superior na capital maranhense, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) entregou em sessão solene, na tarde desta terça-feira (28), o Título de Cidadão Ludovicense ao Magnífico Reitor da Faculdade Uninassau, Caio Márcio Garcia Vieira.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Marlon Botão (PSB), autor da proposição que originou a solenidade. O ato bastante concorrido contou com a presença também do pastor da Igreja Universal e suplente de deputado estadual, Renan Waynne; da diretora da Casa da Mulher Brasileira e presidente do Conselho Penitenciário do Maranhão, Susan Lucena; do presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão, Carlos Rangel; do ex-vereador Cezar Bombeiro, dentre outros convidados.
Marlon Botão abriu a cerimônia destacando que a homenagem é mais do que justa por se tratar de pessoa com muitos anos de serviços prestados à capital maranhense.
“O senhor Caio Márcio Garcia atua, conta com mais de 3,5 mil alunos, 160 colaboradores, sendo um dos mais importantes players do nosso município. O homenageado também possui vasta experiência, sobretudo, na área educacional e nos últimos anos têm aplicado no sentido do desenvolvimento social e econômico de nossa cidade, de modo que a presente proposição além de justa é necessária”, frisou o parlamentar.
“De braços abertos”
Em seu discurso de agradecimento, o homenageado falou da sua trajetória profissional na capital e fez questão de agradecer a Deus e ao carinho do vereador Marlon Botão pela homenagem
“Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber o título de cidadão ludovicense. Agradeço ao vereador Marlon Botão pela homenagem. Esse momento é muito importante pra mim, pois São Luís nos recebeu de braços abertos”, declarou.
Os convidados
O concorrido evento, no Plenário Simão Estácio da Silveira, foi prestigiado por diversas autoridades, dentre as quais a diretora-administrativa da Casa de Apoio Ninar, Ana Caroline Arnaud; e do presidente da Associação dos Amigos Leais, André Leal, representando a sociedade civil organizada e a comunidade do bairro da Alemanha.
A solenidade também contou com a presença da coordenadora Geral da Rede Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de São Luís (RENADI-MA), Maria do Socorro Ramos Ferreira; de professores e alunos da Uninassau, além de familiares e amigos do homenageado.
Quem é ele?
Natural de Goiânia – GO, Caio Márcio Garcia Vieira é graduado em Administração pela Faculdade Padrão de Ciências Humanas (2003), especialista em Marketing pela UFRJ, mestre em Administração com Ênfase em Relações Intraorganizacionais pela UNISINOS.
Ele foi Diretor Geral das Faculdades Estácio de Natal 2010-2012 e Estácio Paraíba 2012-2015. Conta com uma experiência de 30 anos em operações de empresas de grande e médio porte, sendo 15 dedicados à educação profissional e superior.
Em São Luís, Caio Vieira atua como Reitor no Grupo Ser Educacional que congrega várias instituições com destaque para a Faculdade Maurício de Nassau.
Na capital maranhense, o Grupo em que o homenageado atua, conta com mais de 3.500 alunos, 160 colaboradores. Em âmbito Estadual, por meio da gestão do homenageado, o referido grupo promoveu amplo desenvolvimento do Ensino a Distância (EAD) no nosso Estado por meio da implantação de 5 pólos, o que significou um incremento de 7% (sete por cento) na base total de alunos. Além disso, a entidade também obteve autorização para instalação do curso de Medicina na nossa cidade, sendo avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação – MEC.