Parlamentar citou o Fundo Municipal de Combate ao Câncer, que aguarda sanção do executivo municipal.
O vereador Ribeiro Neto (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (12), para ressaltar a programação do São João do Maranhão, que prossegue na capital. Ressaltou também obra de pavimentação no bairro Itapiracó e projeto que cria fundo para tratamento do câncer.
Ribeiro Neto pontuou a condução do festejo junino, a descentralização que leva a festa a todos os pontos da capital e a programação democrática que contemplou as diversas manifestações folclóricas do Maranhão. “Está sendo realizado o maior São João do país e que chega a todos. Uma bela festa que merece reconhecimento e nossos parabéns”, frisou. O parlamentar parabenizou ainda o secretário de Estado da Cultura (Secma), Paulo Victor.
Durante sua fala na sessão, Ribeiro Neto ressaltou o atendimento do Governo do Estado à solicitações de sua autoria. Citou as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no bairro Itapiracó. Segundo o vereador, há mais de 40 anos o serviço era esperado pelos moradores.
“Sou fã de gestões que trabalham, que atuam pela população e cumprem o que prometem. Neste caso, da área do Itapiracó, muitos prometeram, muitos passaram por lá atrás de votos, mas o Governo do Estado, nesta gestão, concretizou a obra. Devemos ser justos. São essas ações que levam dignidade, que garantem direitos para a população. O que leva qualidade de vida ao cidadão é o investimento em políticas públicas, e por isso, apoio este governo”, enfatizou o parlamentar Ribeiro Neto.
Combate ao câncer
E por fim, citou o Fundo Municipal de Combate ao Câncer, que está no aguardo de sanção do poder executivo municipal. A ferramenta servirá a portadores de câncer e pessoas que fazem tratamento no combate à doença.
“É uma medida que vai ajudar a todos que estão em tratamento desta doença, ajudar a salvar vidas, a sobreviverem a essa doença”, disse, lembrando ter perdido três familiares para a doença.
Além da criação do fundo, a proposta prevê 3% do valor da taxa de iluminação pública a ser revertida a ações para tratamento do câncer.