Vereador Ribeiro Neto garante revitalização do antigo espaço cultural e de lazer, popularmente conhecido como Clubão da Cohab.
Mostrando seu perfil jovem e atuante, o vereador Ribeiro Neto (PMN) apresenta os primeiros resultados para revitalização do Clubão da Cohab.
Após reunião, na última terça-feira (2), com o presidente da Associação dos Moradores da Cohab, Diego André e o vice-presidente, Jonnathas Dutra, o vereador dialogou com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), que, imediatamente, encaminhou solicitação ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana para que fossem iniciados os trabalhos.
O presidente Diego Dutra mostrou entusiasmo com o resultado positivo. “Na reunião com Ribeiro Neto, fui sincero ao abordar os problemas da nossa comunidade, que, nos últimos anos, vinha sendo desamparada pelo poder público, e o Clubão da Cohab sempre foi referência para crianças e jovens. Era nossa prioridade, resgatar esse espaço para eles”, pontuou.
Nesta quinta-feira (04), Ribeiro Neto esteve junto com sua equipe, visitando o espaço e acompanhando a equipe de limpeza urbana que já iniciou os trabalhos. A agilidade do processo, demonstra o forte empenho do vereador, que está em seu primeiro mandato na capital, bem como da gestão pública municipal, que tem, como lema, fazer de São Luís uma cidade melhor.
“Sempre busquei ouvir e estar próximo das comunidades, reconhecendo as verdadeiras necessidades, para juntos, traçarmos soluções viáveis. Reconheço meu papel como interlocutor junto à prefeitura e não posso deixar de enaltecer o trabalho do prefeito Eduardo Braide. Como jovem, sei que é necessário garantir, hoje, novas frentes e espaços para a construção de uma juventude atuante e consciente”, afirmou o vereador Ribeiro Neto.
Para quem não conhece, o Clubão da Cohab foi um importante espaço, entre as décadas de 1990 e 2000, como centro de cultura e lazer para crianças, jovens e adultos da região. Nos últimos anos, o espaço foi desativado por falta de incentivo do poder público, e, agora, sob nova direção, mostra que é possível reativar centros de referência na capital.