O vereador pregou o fim do embate entre grupos políticos e reforçou a importância do diálogo e da união
Texto: Acsa Serafim
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador Sá Marques (PSB) celebrou a posse dos novos servidores concursados da Câmara Municipal de São Luís, destacando a importância desses profissionais como base essencial para o bom funcionamento dos trabalhos legislativos.
“Quero cumprimentar os servidores concursados que tomaram posse nesta Casa hoje. São merecedores desse momento e chegam para aumentar o número de servidores que atuam como alicerce dos nossos trabalhos aqui na Câmara”, destacou o parlamentar.
Conciliação
No discurso, o vereador também abordou um tema que tem gerado debates no cenário político estadual: o embate entre os grupos do ex-governador Flávio Dino e do atual governador Carlos Brandão. Sá Marques fez um apelo por conciliação, defendendo que a política deve ser um instrumento de união e diálogo em prol do desenvolvimento do Maranhão.
“Tenho observado que nesta Casa e na imprensa, de forma geral, há uma disputa constante entre os grupos políticos do governador Brandão e do ex-governador Flávio Dino. Isso não beneficia ninguém. Embate político, ninguém ganha. Todo mundo só perde. Precisamos de conciliação. Política vem de polis, de cidade. Precisamos discutir os assuntos que interessam ao nosso estado e à nossa população com sobriedade e responsabilidade”, afirmou o parlamentar.
Sá Marques também relembrou o exemplo histórico de reconciliação entre o ex-presidente José Sarney e o ex-governador Epitácio Cafeteira, destacando que o diálogo é o caminho para superar rivalidades em nome do interesse coletivo.
“Lembro que o eterno Cafeteira foi linha de oposição ao José Sarney, mas quando o presidente Sarney assumiu a Presidência da República, eles se reconciliaram. O ex-governador Flávio Dino também buscou conciliação com o presidente Sarney. Isso é maturidade política. Essa disputa entre grupos que estavam unidos pelo Maranhão só prejudica nosso estado”, ressaltou.
Por fim, Sá Marques reiterou seu respeito aos dois grupos políticos e pediu racionalidade para superar as diferenças. “Se houve erro, o erro é do time. Mas a disputa eleitoral já acabou. Vamos parar com isso, nos unir e caminhar juntos pelo bem do Maranhão”, finalizou.