Na manhã da terça-feira, 12, o vereador Sá Marques, ao lado de várias autoridades, esteve em reunião na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde tratou, mais uma vez, sobre a aplicação da lei de sua autoria, que visa amparar as mulheres vítimas de violência doméstica.
A lei prevê a disponibilidade de gratuidade de transporte coletivo urbano por 60 dias (úteis), prorrogáveis por mais 60 dias, para mulheres vítimas de violência doméstica.
Durante a reunião, o parlamentar conversou com o titular da SMTT, Canindé Barros, sobre a operacionalização no sentido de viabilizar o quanto antes esse transporte.
De acordo com Sá Marques, o secretário Canindé se mostrou sensível a operacionalização. “Esses benefícios são destinados exclusivamente as mulheres vítimas de violência, para que elas possam ter acesso a Delegacia da Mulher, Instituto Médico Legal (IML), atendimento jurídico e psicológico, bem como a providência do Bolsa-Família para seus filhos. Aproveito para agradecer a sensibilidade do secretário em resolver essa questão”, destacou o vereador.
Participaram ainda da reunião, a coronel da Polícia Militar do Maranhão e coordenadora da Patrulha da Lei Maria da Penha, Augusta Andrade, a promotora da Vara de Família, Selma Regina Martins, a delegada e coordenadora das Delegacias de Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka Ericeira, a juíza titular da 2ª Vara da Mulher, Lúcia Helena Heluy, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Wanda Moura, e a gestora da Casa da Mulher, Susan Lucena.