O vereador Sá Marques (PHS) voltou a cobrar o rateio da sobra do Fundeb entre todos os professores da rede municipal de ensino, incluindo os que estão de licença maternidade e licença saúde. “O Excecutivo tentou impor a votação do texto sem que seja completamente apreciado. Assim, conseguimos suspender a votação, para que convoquemos uma sessão extraordinária, para conseguirmos aprovar o texto no qual todos os educadores sejam contemplados”.
O vereador Sá Marques também participou e votou a favor do projeto de lei de autoria do vereador Umbelino Júnior, que proíbe a dupla função do motorista de ônibus, não permitindo que este também exerça a função de cobrador e, na prática, mantendo empregados os cobradores. “A aprovação deste projeto, inclusive, respeita o Código de Trânsito Brasileiro. O art. 28 determina total atenção ao motorista, não permitindo que exerça outra atividade”.
Outro projeto aprovado com o voto do vereador Sá Marques, foi para que os estabelecimentos públicos e privados, que atendem com senhas, possuam a indicação sonora da senha para atender aos usuários cegos.