O vereador Edson Gaguinho continua trabalhando para ajudar os mais necessitados. Na sessão online da Câmara de São Luís nesta quinta-feira (26/03), ele solicitou que a Prefeitura de São Luís faça a distribuição de cestas básicas e ajuda financeira aos vendedores ambulantes, moradores de rua, flanelinhas e todos que trabalham no comércio informal da capital maranhense.
O parlamentar reiterou das medidas, tanto para combater o avanço do coronavírus, quanto para garantir melhores condições de vida a população. “Nesta época de pandemia por causa do coronavírus, muitas pessoas não podem trabalhar e estão sem ter o que comer. É importante que todos continuem seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além dos decretos que estão em vigor, lavando as mãos com água e sabão, utilizando álcool em gel e só saindo de casa se for realmente necessário. Mas também temos que pensar em como ajudar a população que agora não pode trabalhar. Tenho certeza que o nosso pedido será atendido.”, finalizou Gaguinho.
Ainda na sessão online de hoje, foi aprovado o decreto municipal que declara Estado de Calamidade Pública o município de São Luís. A medida chega para agilizar processos e compras de materiais importantes para o investimento da saúde na capital.