O parlamentar tratou ainda do zoneamento, esgotamento sanitário e mobilidade urbana
Texto: Suellen Soares
A segurança na capital foi o principal debatido pelo vereador Marlon Botão (PSB) em seu discurso no pequeno expediente desta terça-feira, 22. O parlamentar citou aspectos a serem observados para a construção de uma São Luís mais segura.
Entre os aspectos citados estão o investimento em educação e em iluminação pública. “Tratar de segurança não é somente tratar de policiamento ostensivo, é um trabalho muito mais complexo que envolve da questão da formação para o futuro até fatores como iluminação pública para que possamos ter realmente um lugar mais justo”, declarou.
Marlon citou ainda uma indicação de sua autoria que solicita a retomada do batalhão na Estiva. Ele defendeu a importância da região, que é a entrada para a grande ilha. Outra indicação de sua autoria solicita à Equatorial a revisão de toda extensão que liga a BR-135 à área Itaqui-Bacanga, importante polo comercial.
Zoneamento
O vereador mostrou-se favorável também às discussões sobre a Lei de Zoneamento, bem como, o Plano Diretor dos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento e sobre a Mobilidade Urbana. “Tenho certeza de que se conseguirmos avançar, nesse um ano e meio que nos falta, nessas questões dentro das prerrogativas regimentais e da legalidade, teremos dias melhores nesta cidade”, finalizou.