A sessão pode ser acompanhada, ao vivo, no canal da Câmara no Youtube.
A Câmara São Luís realizará, nesta quarta-feira (21), mais uma sessão ordinária. Em pauta para deliberação no plenário estão duas moções, oito projetos de resolução, 11 indicações, 12 projetos de decreto legislativo, 22 projetos de lei, duas moções e 23 requerimentos. A sessão pode ser acompanhada, ao vivo, no canal da Câmara no Youtube.
Entre os projetos de lei estão pedidos para consideração de ‘utilidade pública’ a entidades que prestam serviços relevantes à população; proposta de criação de área de convivência social na Vila Riod; alteração de nome de unidade escolar; criação do programa “Amiguinho dos Animais”; prioridade dos estacionamentos públicos e privados próximos a hospitais e centro de coleta público de sangue aos doadores de sangue, entre outras propostas; instituição da Semana do Legislativo nas escolas públicas municipais; criação do Dia Municipal da Batalha de Rima e da Dança de Rua; instituição do programa Educa São Luís e outros.
Nos projetos de Decreto Legislativo, estão propostas de homenagem a diversas personalidades que contribuem com avanços nas mais diversas áreas, em São Luís, com a concessão do Título de Cidadão Ludovicense e da Medalha Simão Estácio da Silveira. Há propostas do Coletivo Nós (PT), Ribeiro Neto (Patriota), Silvana Noely (PTB), Raimundo Penha (PDT), Fátima Araújo (PCdoB), Daniel Oliveira (PL), entre outros parlamentares.
A sessão terá dois pedidos de moção. O primeiro, de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), pede a congratulação do governador do Estado, Carlos Brandão, pela organização do São João 2022, com destaque para o incentivo à geração de emprego e renda no estado. O segundo pedido de moção, do vereador Chico Carvalho (Avante), é uma Moção de Pesar, pelo falecimento do poeta e compositor José Raimundo Gonçalves, em solidariedade a seus familiares e amigos.
Na série de requerimentos e indicações, os vereadores vão deliberar sobre pedidos de melhoria na pavimentação de diversos pontos da capital e também, para melhor mobilidade urbana.