A vereadora pontuou interdição da quadra da unidade e risco de inundação do prédio
Na sessão ordinária desta terça-feira (22), a vereadora Silvana Noely (PTB) subiu à tribuna para falar sobre a situação da Unidade de Educação Básica Dom José Delgado, na Vila Cascavel.
De acordo com a parlamentar, a unidade está com condições precárias para que os alunos possam frequentar as aulas.
“São salas quentes, sem ar-condicionado. As lousas precisam ser trocadas urgentemente. Não há almoxarifado, e as próprias professoras estão guardando os documentos em caixas de papelão. Não tem caixa d’água, e o número de funcionários é insuficiente”, destacou.
Silvana Noely também pontuou que a quadra da unidade foi interditada e que, com a aproximação do período chuvoso, o prédio pode ser inundado. “Fomos procurados por uma moradora sobre essa situação, e já estamos encaminhando toda a demanda para o Poder Executivo para que sejam providenciados os ajustes, o mais rápido possível”, salientou.
Em seguida, a vereadora também destacou que, em sua visita à escola, constatou as péssimas condições da Cozinha Comunitária que atende a comunidade.
“Entrar naquele espaço é como entrar num filme de terror. Como tanto dinheiro público foi jogado pelo ralo? Hoje aquele espaço está um verdadeiro show de horrores. Isso traz insegurança para os funcionários e estudantes. A área da escola é muito grande, e a comunidade clama por uma creche. Falta a prefeitura olhar para aquela área com atenção”, concluiu.