Vereadora cogita possibilidade de deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa
A vereadora Silvana Noely (PTB) utilizou a tribuna da Câmara de São Luís nesta manhã (30) para justificar as ausências que ela teve na Casa Legislativa Municipal. A parlamentar explicou que as faltas aconteceram em virtude de problema de saúde de um dos filhos dela.
Silvana Noely explicou o porquê resolveu expor a situação familiar à sociedade, bem como informou a situação em que está atualmente o filho dela. “Estou passando por um momento muito difícil. Confesso isso. Soube que têm parlamentares que duvidaram da minha ausência ou do que eu poderia estar fazendo. Posso explicar. Estou em um processo de investigação de um cisto que surgiu no pulmão do filho. Eu nunca faltei nesta Casa para brincar. Neste momento, a minha prioridade é a minha família e meu filho. No entanto, eu devo satisfação aos meus eleitores. O patrão do político é o povo. É a ele que eu devo satisfação”, afirmou.
Na oportunidade, Noely também registrou que existe a possibilidade de deixar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís. “Em relação às comissões, eu não sei como funciona e pedi à minha advogada para verificar. Sinceramente, meu desejo hoje é entregar a Comissão de Direitos Humanos. Ando meio sem cabeça para assumir vários compromissos, mas levarei até o fim de dezembro se não puder entregar”, afirmou.
Ao final do discurso, a parlamentar agradeceu equipe, parceiros e moradores do Cohatrac pela realização do evento em comemoração ao aniversário do bairro e ainda se solidarizou com a ex-vereadora Rejanny Braga que deixou a cadeira na Casa Legislativa ontem (29).
“Eu me solidarizo com a companheira Rejanny Braga. Ouvi a entrevista dela ontem e gostaria de dizer, vereadora, se a senhora se achar confortável e me permitir, já que a senhora comentou ontem que ficava triste porque seus projetos e requerimentos são automaticamente arquivados com a sua saída desta Casa, hoje mesmo a gente pode protocolar todos os seus requerimentos e projetos de Lei. Quando aprovados ou atendidos pela Prefeitura de São Luís eu mesma posso fazer uma carta e mandar encaminhar de casa em casa informando que o pedido é seu. Coloco nosso gabinete à sua disposição. No ato de aprovação dos seus projetos de Lei faco questão de divulgar que os projetos não são meus e que os projetos são de autoria da vereadora Rejanny Braga”, reforçou Noely.
Após se manifestar na tribuna, a vereadora Silvana Noely recebeu apoio, solidariedade e votos de melhora ao filho dos vereadores Ribeiro Neto, que presidiu a sessão ordinária, Charles dos Carrinhos, Marlon Botão, Rosana da Saúde, Fátima Araujo e Chico Carvalho.