Silvino Abreu cobra a instalação de um
semáforo perto da antiga Casa Inglesa
O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT)- instale, com a máxima urgência, um semáforo nas imediações do Centro de Ensino Médio (CEM) Professor Fernando Perdigão (antiga Casa Inglesa).
No pedido que será encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da SMTT, Canindé Barros, Silvino Abreu esclarece que o semáforo está sendo cobrado por milhares de pedestres que circulam nas proximidades da Antiga Casa Inglesa, especialmente os moradores da Liberdade e do Monte Castelo.
Recentemente, Silvino Abreu visitou o Monte Castelo e a Liberdade, recebeu reclamações dos moradores e constatou que a ausência do semáforo provoca acidentes de trânsito, com danos materiais e até o atropelamento das pessoas que atravessam a Avenida Getúlio Vargas, onde o trânsito flui e alta velocidade.
Silvino Abreu acredita que o prefeito e o secretário atenderão ao pleito e mandarão instalar o semáforo. Além da escola, perto da antiga Casa Inglesa também funcionam clínicas médicas que atendem centenas de pessoas, especialmente idosos e crianças que correm risco de vida ao atravessar a avenida.
Texto: Suelda Santos