Na noite do último domingo de março (29), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), em um ato de humanidade e solidariedade, dirigiu-se até o Posto Magnólia, localizado na BR-135, para entregar dezenas de quentinhas aos caminhoneiros que se encontravam naquele local.
“Todo mundo é sabedor da pandemia do Coronavírus que o Brasil atravessa, e, por esse motivo, é necessário reconhecer e dar apoio aos nossos heróis. Sabemos que os profissionais da saúde estão na guerra, mas, os caminhoneiros são responsáveis pelo transporte de produtos para nosso consumo diário. São profissionais do volante, que passam dias nas estradas, longe de suas famílias, viajando, para que o Brasil não pare de funcionar. São os caminhoneiros que transportam o progresso deste país, arriscando suas vidas, neste momento de pandemia”, justificou a parlamentar.Em rede social, alguns seguidores fizeram comentários, elogiando a atitude da vereadora Fátima Araújo, como foi o caso de Aparecida Alves. “Parabéns pelo gesto de partilha, Deus se sente honrado. Um dia, já fiz parte dessa turma, que está sendo agraciada com seu gesto”, descreveu a internauta.
Outra internauta, que fez elogios ao trabalho da vereadora Fátima Araújo, foi Selma Melo: “Tá de parabéns! Muito bonito, esse gesto de solidariedade para com eles. São mais que merecedores, pois, dependemos deles para transportar tudo que precisamos”, escreveu.
O caminhoneiro carioca, Jorge Lino, um dos beneficiados com as refeições doadas por Fátima Araújo no Posto Magnólia, na BR-135, agradeceu a atitude da parlamentar ludovicense. “Quero agradecer à vereadora Fátima Araújo, pelo apoio que está nos dando aqui. Só tenho a agradecer. Muito obrigado”, ressaltou Lino.
A vereadora destacou a satisfação de poder ajudar aos que mais precisam, neste momento de crise, provocada pela pandemia, no Maranhão. “Esta é a vereadora Fátima Araújo, uma simples líder comunitária, que, hoje, está vereadora da capital maranhense. Não sei ser diferente. A única coisa que consigo ser, manter, é a minha humildade de sempre. Ajudar as pessoas é o que mais me faz feliz. Pena que as minhas forças financeiras são frágeis, mas, desse pouco que tenho, eu consigo dividir e ajudar muita gente. Hoje, são os caminhoneiros que precisam da gente, mas, todos os dias, somos nós que precisamos deles, para colocar tudo em casa. Nada mais justo que dar as mãos aos heróis das estradas”, disse a vereadora, bastante emocionada.Nas redes sociais, Fátima Araújo recebeu o apoio maciço dos internautas. Ela reconhece que, assim como os profissionais de saúde, que arriscam suas vidas para salvar outras vidas, os caminhoneiros também são heróis e merecem todo apoio, neste momento que passamos.
Além das refeições entregues aos caminhoneiros, a vereadora Fátima Araújo também distribuiu, nesse mesmo dia (29), mais de 2 mil máscaras, de casa em casa, em comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. Mesmo estando no grupo de risco, a parlamentar usou os equipamentos de proteção e caiu em campo com sua equipe.