O parlamentar realiza balanço do Blitz da Saúde e pede apoio para a saúde
Marlon Botão (PSB) utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira (25) para fazer um balanço do Programa Blitz da Saúde, de sua autoria, que tem fiscalizado as unidades de saúde, em suas diversas complexidades, por toda a capital.
O Blitz da Saúde já acompanhou de perto a realidade de unidades como o Hospital Socorrão II, o Posto de saúde do Maracanã, o Centro de Saúde do Bairro de Fátima, o Posto de Saúde de Pedrinhas II e mais recentemente a Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã (UPA/Maracanã) e o Posto de Pedrinhas I.
UPA Maracanã
Segundo o vereador, a UPA do Maracanã conta atualmente com 22 leitos, sendo dois de isolamento e os demais de observação e clínica médica.
O parlamentar destacou, por exemplo, que hoje a unidade dá suporte às atividades do Hospital Socorrão II, que sofre historicamente com a super lotação. Marlon frisa, também, que a UPA tem dado alento à população da Zona Rural.
“Hoje lutamos para modernizar o aparelho de raio-X, e posso dizer isso pois tenho acompanhado de perto a unidade e pude conversar com profissionais, pacientes que utilizam o serviço”, declarou.
Posto Pedrinhas I
Outra situação mencionada foi a do Posto de saúde de Pedrinhas I, que segundo o parlamentar só foi reaberto no início deste ano por falta de recursos.
“Graças ao Blitz conheci a diretora Rose que vem desempenhando um trabalho que vem impactando a vida daquelas pessoas. Conheci também o porteiro José, hoje com 39 anos, que me falou sobre a emoção de ver o posto reabrir”, continuou.
Saúde como prioridade
Marlon concluiu sua fala pedindo apoio aos demais parlamentares em prol da saúde. Ele alegou que embora todas as áreas sejam importantes, a mais importante é a saúde.
“Que cada recurso que nós impusermos seja executado da melhor forma possível, pois o povo merece. Nós não temos como mudar a saúde, afinal todo recurso é
pouco, mas nós vamos conseguir melhorar e fortalecer aquilo que as pessoas têm de mais valioso”, concluiu.