Vereador também abordou a Educação durante a fala no Pequeno Expediente
O vereador Raimundo Penha (PDT) ocupou a tribuna da Câmara de São Luís na sessão ordinária desta manhã (26) para tratar de temas relativos à gestão pública municipal. Além da pasta de Trânsito e Transportes, o discurso do parlamentar também contemplou a área de Educação.
Ao iniciar o discurso no Pequeno Expediente, o vereador pedetista informou que havia solicitado uma linha de ônibus que tivesse itinerário pela Avenida IV Centenário ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Baluz, e que uma visita foi realizada por ambos àquela via pública que liga bairros como Alemanha, Fé em Deus, Liberdade e Camboa.
Durante o discurso, Penha explicou por quais motivos realizou o pedido daquele serviço público para a Avenida IV Centenário. “Naquela região temos vários equipamentos sociais. Há o Centro de Referência de Assistência Social da Liberdade, a Policlínica do Idoso, o Batalhão de Polícia Militar, e uma escola de Ensino Médio que atendem a população. Com todos esses equipamentos sociais, tanto os trabalhadores desses locais quanto as pessoas que são atendidas neles precisam de locomoção e não uma linha de ônibus que passe ali”, justificou
Penha informou que foi verificada a necessidade de uma intervenção da área de Engenharia no local, mas disse estar confiante na implementação da linha de ônibus. “Estamos na fase de estudo, mas se não dermos o primeiro passo nunca sairemos do lugar. Estou confiante. Quero agradecer ao secretário Diego Baluz e dizer à população da região que estaremos lutando pela implementação da linha de ônibus que é algo muito básico e simples, mas que, quando não temos, sentimos falta”, ressaltou o pedetista.
Educação – Outro tema abordado pelo vereador Raimundo Penha na tribuna da Casa foi a Educação, em especial o movimento paredista em execução por profissionais do Magistério municipal. O parlamentar se solidarizou com os trabalhadores e disse que a greve é um direito, bem como instrumento de proteção deles.
Na ocasião, o pedetista parabenizou o vereador Marquinhos (União Brasil) por ontem (25), na sessão, ter dado a sugestão de a Casa Legislativa mediar o processo de negociação no intuito de finalizar o movimento grevista. Por fim, Penha disse que comunga da mesma ideia.
“O vereador Marquinhos deu a sugestão de que esta Casa efetivamente ajude a mediar. Somos a Casa do Povo, mas para auxiliarmos o povo precisamos ter um propósito. Temos que ajudar a construir soluções. Esta greve penaliza todos: crianças, adolescentes pais e trabalhadores. Não estou feliz com a greve, pois lembro de milhares de crianças que deveriam estar em sala de aula. Quero parabenizar o vereador Marquinhos pela proposta feita. Ela me chamou a atenção porque diz que precisamos sentar na mesa, ouvir os dois lados e colocar luz no debate para ajudarmos a construir uma solução. Quero somar à ideia do vereador Marquinhos e me colocar à disposição. A greve precisar terminar e esta Casa precisa ajudar a encontrar uma solução”, assinalou Penha.