A unidade de atendimento eleitoral esteve em operação na Casa Legislativa de fevereiro a maio deste ano
Texto: Marine Palhano
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) fez um balanço dos atendimentos realizados no Posto de Atendimento Eleitoral que esteve em funcionamento nas dependências da Câmara neste ano. O órgão constatou que, de 26 de fevereiro a 08 de maio, mais de 1.300 eleitores foram atendidos no posto.
Durante esse período, o TRE-MA ofereceu acesso a todos os serviços eleitorais, tais como alistamento (1ª via), regularização do título, cadastro dos dados biométricos (fotos, assinaturas e digitais) e transferência.
Parceria
No dia 02 de fevereiro desse ano, a Câmara e o TRE-MA firmaram parceria para a implantação do posto de atendimento, com o objetivo de colaborar com o acesso da população aos serviços públicos.
Ainda em fevereiro, foi realizada uma visita técnica da Justiça Eleitoral para definir o layout visual do posto. E, em 26 de fevereiro, a unidade de atendimento foi inaugurada, permanecendo em operação até o dia 08 de maio.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MA, Wagner Sales, avaliou de forma positiva o convênio firmado com a Câmara. “A atual gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão intensificou nos últimos meses a celebração de parcerias entre instituições. E uma das mais exitosas é a celebrada com a Câmara Municipal de São Luís. Por meio dessa parceria, o eleitor de São Luís ganhou mais uma opção para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, com mais um posto de atendimento que facilitou o acesso aos serviços ofertados por essa justiça especializada”, destacou.