Umbelino Junior apresenta emenda modificativa a LDO
e solicita trabalhos da SEMOSP para o São Francisco
Durante a apreciação e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara Municipal, que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, o vereador Umbelino Junior (PPS) desempenhou papel para a contribuição do trâmite da matéria apresentando emenda modificativa ao Art. 57 referente ao pagamento de precatórios para que sejam mais transparentes com informações de nomes e as datas de quem irá receber pagamentos.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública e tem por finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscal, seguridade social e de investimento do Município.
Segundo o parlamentar do PPS, é importante definir o orçamento fiscal e os investimentos do Poder Público Municipal para determinar as metas e prioridades que a administração pública terá ao longo do exercício financeiro.
DESOBSTRUÇÃO
O vereador Umbelino Junior apresentou requerimento no Legislativo Ludovicense solicitando a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a desobstrução, limpeza das galerias e bueiros das ruas cinco, Tranquedo Neves e José Sarney, no bairro do São Francisco.
Segundo ele, a demanda foi repassada ao secretário em caráter de urgência após receber dos moradores denúncias que a situação nas ruas estavam precárias e no período chuvoso, alagavam as residências e os moradores ficavam impossibilitados de sair de casa.
“Recebi dos moradores um vídeo onde após uma forte chuva, com os bueiros entupidos, as ruas ficaram extremamente alagadas a ponto de invadir a casa dos moradores. Diante deste episódio, eu como representante das comunidades, não poderia me omitir, procurei o Secretário Antônio Araújo e repassei a demanda dos moradores, solicitando em forma de urgência uma solução” frisou Umbelino Junior.
A Semosp atendeu à solicitação e encaminhou uma equipe que deu início às obras.
O Edil afirmou que irá acompanhar o processo realizado pela secretaria até o final, para garantir aos moradores melhorias na qualidade de vida.
Texto: Ana Ruth Martins