O parlamentar lamentou a falta de pagamento dos salários dos agentes comunitários de saúde em São Luís
Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Umbelino Junior (PRTB) criticou, na manhã desta quarta-feira (7), a gestão do prefeito Eduardo Braide e anunciou que está determinado a sair candidato a deputado federal, nas eleições de 2022.
Umbelino lamentou a falta de pagamento dos salários dos agentes comunitários de saúde em São Luís e, por essa e outras razões, disse que decidiu desabafar na tribuna da Casa:
“Vim a esta tribuna externar uma vez mais que sou pautado por princípios religiosos. Mas, após se passarem sete meses, venho aqui dizer que tudo tem limite”, disse Umbelino Junior, tecendo críticas ao prefeito Eduardo Braide.
Umbelino frisou que o prefeito Eduardo Braide insiste em falar somente sobre vacinas, que vem do Ministério da Saúde, esquecendo de outros compromissos assumidos com a população. O vereador disse que ainda permanecem na capital maranhense as mesmas mazelas que tanto combateu na gestão do então prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
“Aquelas situações críticas e caóticas da época do prefeito Edivaldo, que eu tanto combati, ainda acontecem, e pouco estão sendo combatidas pelo atual prefeito”, afirmou Umbelino.
Após duras críticas ao prefeito Eduardo Braide, cobrando dele ações mais efetivas na melhoria urbana da cidade, Umbelino anunciou que está se preparando para disputar um mandato de deputado federal:
“Obtive expressiva votação para vereador desta capital. Tive a graça de ser eleito três vezes vereador da cidade em que nasci e que tanto amo: São Luís do Maranhão. Quero agora comunicar que, após muito relutar, eu aceitei e topei o desafio de sair pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições”, afirmou Umbelino na tribuna da Câmara de São Luís.