Vereador abordou o assunto na sessão desta terça-feira, 07
Texto: Marine Palhano
O vereador Umbelino Júnior (PSB) teceu críticas à gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no que diz respeito à Saúde do município. O parlamentar se manifestou nesta terça-feira, 07, durante a sessão ordinária da Câmara.
“O cenário da saúde púbica de São Luís lamentavelmente é um cenário de uma péssima gestão do prefeito. O Hospital Socorrão 1 não representa uma unidade de atendimento condizente com nossa cidade. Já fiz muitas fiscalizações no local, já trouxe muitos sentimentos dos funcionários, pacientes e acompanhantes de pacientes. Como não ter empatia por aqueles cidadãos? Agora, estão falando que na Cidade Operária vai ter o novo Socorrão 2, e não vemos isso acontecer. Apenas uma jogada de marketing”, iniciou Umbelino Júnior.
Segundo Umbelino, Eduardo Braide divulgou que a reforma do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), localizado no bairro da Alemanha, foi realizada com recursos da Prefeitura de São Luís, omitindo a participação de outros entes federativos.
“O responsável pela reforma do Hospital da Criança não é o prefeito Eduardo Braide, e sim os munícipes que pagam seus impostos e todos os outros entes que deram sua participação. Nem a licitação para que o hospital de fato funcione aconteceu em sua totalidade. O prefeito comemora algo que não existe, como se fosse o melhor gestor do mundo”, afirmou o parlamentar.
Encerrando o discurso, Umbelino reforçou sua opinião a respeito da gestão municipal: “Administrar uma cidade é coisa muita séria. O prefeito teve todo o tempo do mundo; ele não tem motivos para afirmar que a população e que os vereadores não o apoiaram. A cidade está revirada de pernas para cima, engarrafamento, confusão. Braide pode estar cotado nas pesquisas, mas, acredito que, nesses cinco meses que se iniciam, muita coisa vai mudar”, conjecturou.