Umbelino disse que Paulo Victor tem conduzido o parlamento com sabedoria
Texto: Mirlene Bezerra
O vereador Umbelino Júnior (PSDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão extraordinária desta terça-feira (07), para exaltar a gestão do presidente da Casa, o vereador Paulo Victor (PSDB). “Parabéns, senhor presidente, pela coragem, pela resiliência, por ser um homem como qualquer outro, com qualidades e, ainda, por atitudes em crescimento”, disse o parlamentar.
Segundo o vereador, ele tem observado o crescimento do vereador Paulo Victor na condução da Câmara, apesar de ainda ser bem jovem. “Aqui é uma casa movida por ideias, que é difícil conduzir, se não for com sabedoria, característica que muitas vezes requer humildade”, pontuou Umbelino, acrescentando que, muitas vezes, a população de São Luís vai olhar como perseguição qualquer gesto ou ato de ofício da Casa, quando, na verdade, são movimentos que visam oferecer o que há de melhor aos ludovicenses.
O parlamentar lembrou que a Constituição Federal concede aos legisladores a função típica de propor leis e fiscalizar os atos do Poder Executivo. Ele questionou o fato da manutenção do diálogo com a Prefeitura Municipal ser encarada como subserviência ou como um movimento político de perseguição e não como uma tentativa de diálogo em favor do bem-estar da população.
“Esta Casa sempre foi amorosa com o prefeito Eduardo Braide, no sentido de acreditar nas suas promessas de campanha, que iria fazer de fato um diferencial na sua gestão e, infelizmente, nós vereadores passamos a ficar encurralados, ao ponto de vir para o embate”, lamentou Umbelino, referindo-se aos desentendimentos do Legislativo com o Executivo Municipal, que têm ocasionado grandes perdas aos cidadãos da capital maranhense.