O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) esteve reunido, na tarde da última sexta-feira, 20, juntamente com os candidatos que participaram do processo de seleção para os conselhos tutelares de São Luís. Alguns deles afirmam que houve fraude no procedimento, criticam o atraso na demora do edital, a falta de informações necessárias para eles e a ausência da participação da comunidade no processo.
A reunião realizada no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA) reuniu representantes do legislativo municipal e estadual.
Após o diálogo, ficou definido que o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís realizará uma plenária extraordinária com a Câmara Municipal de São Luís, Assembleia Legislativa, advogados e candidatos para definir como ficará o processo de escolha.
“Desde o momento que recebi as denúncias, conversei com a minha equipe e alguns candidatos para ouvirmos as justificativas da organização do processo e seguirmos em busca de uma solução. Hoje, conseguimos ampliar esse debate, irei continuar atuando para garantir o melhor para nossas crianças e adolescentes”, garantiu Umbelino.