Vereador Beto Castro cobra reforço
do policiamento no Bairro de Fátima
A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, uma indicação de autoria do vereador Beto Castro (PROS) pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria da Segurança Pública – reforce, com urgência, o policiamento no Bairro de Fátima, considerados um dos mais violentos da capital maranhense.
No pedido encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado da Segurança, delegado Jefferson Portella, o vereador esclarece que o reforço do policiamento é necessário, por causa dos elevados índices de assaltos, roubos e furtos que vem acontecendo diariamente no bairro.
CONSTRANGIMENTOS E PREJUÍZOS
Durante visita ao Bairro de Fátima, o vereador Beto Castro recebeu várias reclamações sobre a onda de violência que tomou conta da comunidade. Os moradores e visitantes reclamam que estão sendo vítimas de constrangimento e prejuízos materiais, causados pela ação dos bandidos que agem livremente.
O parlamentar entende que o Governo do Estado – por meio da Secretaria da Segurança – deve tomar sérias e imediatas providências para conter a onda de violência no Bairro de Fátima. Beto Castro sugere que sejam feitas constantes rondas ostensivas pela Polícia Militar, nos principais focos de violência do bairro.
Texto: Suelda Santos