Parlamentar também destacou Plano Diretor em sessão nesta segunda, 7
O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, em sessão desta segunda-feira (7), para comentar o resultado do segundo turno das eleições de 2022 e para tratar sobre o Plano Diretor da capital.
O parlamentar destacou o resultado das eleições deste ano, pontuando que “a vontade do povo foi consagrada e que se deve manter e respeitar a democracia plena e a liberdade de escolha de ir e de vir”.
O parlamentar frisou o levantamento do Plano Diretor, realizado ano passado, que trata de temas de interesse da população e que aguarda avaliação do poder executivo municipal.
“O Plano Diretor chega a esta casa, ao meu ver, com algumas implicações. Acredito que deve ser discutido um documento que atenda às demandas da população e que precisa passar por um processo de discussão maior nesta casa Legislativa. E, principalmente, com a ampla participação dos maiores interessados, a população”, ressaltou o parlamentar Francisco Chaguinhas.
Ele ressaltou que o Plano Diretor é um documento muito sério, um dispositivo que vai impactar a vida de todos os ludovicenses e da cidade e que precisa ser melhor avaliado. “Não podemos colocar um instrumento como este, tão importante para a cidade que é um plano diretor, em uma votação que considero ainda muito adiantada”, avaliou o vereador.
Chaguinhas acrescentou que “nós parlamentares devemos pensar seriamente sobre o Plano Diretor que se pretende ter e que este não deve ser apenas destacado a partir do interesse de alguns”.