O Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Vale, anunciou a construção de um Hospital de Campanha em Açailândia, para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Região Tocantina.
O vereador Marcial Lima (PODEMOS), observando o avanço do novo coronavírus na Região Metropolitana de São Luís, sugere com uma certa urgência, por meio de uma indicação, que o governador Flávio Dino tome a mesma iniciativa na Ilha, que concentra a maior quantidade de mortes e incidência da doença no Estado.
“São Luís tem muito espaço para a construção de Hospital de Campanha, áreas públicas em pontos estratégicos, que podem ser utilizadas pelo Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e pela iniciativa privada”, assegura o vereador.
Marcial Lima sugeriu parceria, por exemplo, com o Grupo Mateus, uma das maiores redes de supermercados do Brasil, que está funcionando plenamente durante a crise e poderia servir aos seus maiores clientes, que vivem na capital.
Outras empresas poderiam, também, entrar no projeto. A própria Vale poderia fazer-se presente nesse projeto, já que há muitos anos está operando em São Luís.
“Ouvimos vários segmentos da população, com a saturação da rede pública de saúde da capital maranhense. Esta iniciativa é defendida pela maioria dos moradores da Ilha”, conclui Marcial Lima.