Vereador também falou sobre a importância do reajuste salarial dos agentes públicos de limpeza e dos conselheiros tutelares
Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Marlon Botão (PSB) encorajou a inclusão de mulheres lactantes e comerciárias nos grupos prioritários do Plano de Imunização Municipal contra a COVID-19.
No primeiro momento do pronunciamento, o vereador parabenizou o prefeito Eduardo Braide (Podemos) pelos esforços empreendidos para agilizar a vacinação na capital. Em seguida, afirmou que foi procurado pelo Movimento das Mães Lactantes, integrado por cerca de duas mil mulheres, e destacou a solicitação, feita por meio de requerimento de sua autoria, da inclusão deste grupo como prioritário para receber a imunização contra o coronavírus.
“Temos estudos científicos que comprovam que as crianças que estão na fase de amamentação, quando têm sua mãe vacinada, recebem os anticorpos por meio do leite materno. Precisamos entender também a urgência dessa imunização tendo em vista que muitas dessas mães são chefes de família e não podem parar de trabalhar”, enfatizou o vereador.
Comerciários
O parlamentar destacou ainda a necessidade de imunizar os comerciários, que têm contato diário com centenas de pessoas, facilitando o contágio e transmissão com o vírus. “Os comerciários estão na linha de frente, gerando emprego para a nossa cidade. Precisam ser vacinados porque estão sendo fortemente impactados”, afirmou Marlon Botão.
Ele também apontou a importância de valorizar, por meio de reajuste salarial, os profissionais de duas categorias: os agentes públicos de limpeza e os conselheiros tutelares.
Ao final do discurso, Botão pede ainda atenção especial ao requerimento 792/2021, de sua autoria, que trata da ampliação do cartão de transporte para incluí-los também no benefício de vale-alimentação. “Então, fica aqui a nossa preocupação e nossa força de vontade para que esse requerimento possa sair do papel e venha beneficiar o povo”, concluiu Marlon Botão.