As proposições objetivam facilitar a entrega de correspondências e encomendas aos moradores
O vereador Thyago Freitas (DC) apresentou à Câmara Municipal de São Luís um conjunto de propostas solicitando a regularização e adequação de endereços no bairro Santo Antônio. Os documentos apontam localidades que não estão cadastradas com endereço e, portanto, não possuem o Código de Endereçamento Postal (CEP). O CEP é essencial para localização das áreas e, sem ele, há dificuldades para que moradores recebam encomendas, contas e demais itens via Correios.
No requerimento n.º 1408/21, o vereador pede providências à Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) para que seja feita revisão no Google Maps e incluído o bairro Santo Antônio no sistema. “Esta área, quando procurada, aparece com o nome do bairro São Cristóvão. Isso gera transtorno para os moradores, principalmente, se solicitados serviços de transporte por aplicativos, de emergência e segurança”, explica.
Em outra proposta para contemplar o bairro, Thyago Freitas solicita que sejam instaladas placas com o nome das ruas e seus devidos códigos de endereçamento postal. O vereador observou que na área há ruas com até três denominações diferentes. “Dessa forma, fica inviabilizada a localização correta dos endereços”, frisa.
Thyago Freitas solicita ainda que seja alterada a denominação da Quadra nº 644, do Setor 6, que está identificada como sendo no bairro Vila Lobão. A localidade pertence ao bairro Santo Antônio. “É um problema de falta de identificação correta de vias, que deve ser observado e resolvido”, pontuou o vereador. As solicitações tramitam na Câmara Municipal, e além da Semur, foram encaminhadas também à sede dos Correios.