A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) protocolou na Câmara Municipal de São Luís uma indicação solicitando a construção de um restaurante popular na Região do São Cristóvão. A obra deve ser realizada pelo Governo do Estado.
Segundo a parlamentar, o restaurante vai anteder trabalhadores do entorno e principalmente moradores da Zona Rural da capital, que tem o São Cristóvão como pronto mais próximo para resolver situações essenciais.
“Nosso objetivo é criar uma rede de proteção alimentar nessa região de grande circulação. Pessoas de baixa renda que frequentam o polo terão a oportunidade de ter uma alimentação digna, que é direito de todos. Assim, o morador que se desloca de um bairro como a Estiva, por exemplo, vai ter a garantia a um alimento de boa qualidade e com preço baixo, evitando ele que faça o trajeto de volta para casa de estômago vazio”, destacou.
A proposição de Bárbara Soeiro foi colocada em pauta e aprovada pelos vereadores. A proposta foi enviada para o Governo do Estado, que vai realizar estudos de viabilidade técnica com o objetivo de implantar o restaurante popular no São Cristóvão.
A vereadora ainda propôs, por meio de um requerimento, que a Prefeitura de São Luís retome as obras de recuperação estrutural das ruas Riachuelo e Das Caravelas, que são uma importante rota de fuga para quem quer fugir do trânsito na saída BR-135. De acordo com Bárbara, a os serviços começaram, mas foram paralisados e os moradores estão sofrendo diversos transtornos.