Os pedidos encaminhados visam oferecer melhores condições de aprendizado aos estudantes
A infraestrutura das unidades de educação básica gerenciadas pela Prefeitura de São Luís tem sido pauta de discussões parlamentares nas sessões ordinárias híbridas que acontecem na Câmara. Somente no último dia 08, dois requerimentos sobre o tema foram encaminhados pela Mesa Diretora da Casa para providências.
Uma das proposições que recebeu o encaminhamento foi o Requerimento nº. 617/22, de iniciativa do vereador Francisco Carvalho (Avante). Por meio do documento, o parlamentar solicitou ao Executivo municipal reforma e reativação da unidade de ensino localizada no Rio do Meio – zona rural de São Luís.
“A solicitação se faz necessária tendo em vista o abandono da unidade de Educação Básica. O pedido é de fundamental importância, uma vez que o prédio em questão está em situação precária há muito tempo. Solicito o empenho por parte do Executivo municipal com o objetivo de proporcionar o bem-estar de servidores e alunos, bem como melhorias no processo ensino/aprendizagem”, explicou Carvalho.
Já a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), por meio do Requerimento nº. 806/22 também encaminhado no último dia 08, solicitou à Prefeitura de São Luís reforma e climatização da Unidade de Educação Básica Professor Sá Vale, localizada à Rua da Companhia, nº. 100 – Anil.