Parlamentares afirmam que pacote de obras é resultado de autorizações legislativas da própria Câmara
Vereadores foram à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta semana, para destacar o lançamento do programa ‘São Luís em Obras’, na zona rural da capital maranhense que ocorreu no bairro Tibiri. A maioria dos parlamentares afirmou que o pacote de obras é resultado de uma autorização legislativa da própria Casa.
Primeira a se manifestar, a vereadora Bárbara Soeiro (PSC), disse que o programa fez a cidade despontar na execução dos serviços de drenagens e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas acabando com o esgoto a céu aberto, a lama e a poeira em diversos bairros. “Esse conjunto de obras atende a uma demanda reprimida de nossa cidade que durante anos ficou sem receber essa grande quantidade de investimentos do poder público”, disse.
O vereador Edson Gaguinho (PHS) lembrou que o pacote de obras é resultado de autorizações de empréstimos aprovados pela Casa que permitiu à prefeitura a realização dos investimentos. “O programa São Luís em obras veio para transformar a cidade”, afirmou.
Para o vereador Pavão Filho (PDT), líder do Governo na Casa, o programa, lançado em agosto, investe não apenas na infraestrutura da cidade, mas em grandes transformações com mais de 20 frentes de trabalho contemplando áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, entre outras.
“Não é exagero dizer que São Luís vive um novo cenário com todas essas frentes de trabalho, mas esse é um tema que nós vamos abordar na próxima semana com muito mais detalhes”, informou. “Nas facilidades, os nossos amigos nos conhecem e nas dificuldades nós conhecemos os nossos amigos”, completou Pavão parafraseando o crítico literário e conferencista inglês John Churton Collins.
MAIS INVESTIMENTOS
O São Luís em Obras atende outras áreas como a limpeza urbana. Com a construção de mais três Ecopontos e dois galpões de triagem, o programa alcança a política de gestão de resíduos sólidos. Os três novos equipamentos estarão localizados na Vila Isabel, no Centro, no Cohatrac e no Barreto. Os galpões de triagem estão sendo construídos ao lado dos Ecopontos da Vila Isabel e do Centro.
Além disso, o pacote de obras beneficia também espaços de grande importância histórica e que há anos não passavam por reforma como a Praça da Bíblia, Parque do Bom Menino e Fonte das Pedras estão com serviços em pleno andamento e quando concluídos irão embelezar ainda mais o Centro de São Luís e devem se transformar em novos espaços de lazer e diversão para famílias e de visitação para os turistas.