Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), na Câmara Municipal de São Luís, os vereadores Beto Castro, Astro de Ogum, Chaguinhas, Barbara Soeiro, Antônio Garcez e Ricardo Diniz discutiram com representantes de comunidades ações que ofereçam mais transporte para agremiações culturais neste período de São João.
“Não foi atribuído nenhum planejamento aos brincantes para essa liberação e o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, se negou a ajudar”, afirmou Beto Castro.
O coordenador Geral dos Movimentos das Articulações Comunitárias da Área do Itaqui-Bacanga, Sebastião Santos, falou que com a implantação do novo sistema de transporte, a cota dos ônibus que eram fornecidos as brincadeiras, hoje, não está mais disponível.
“Estamos na época do São João e a cota dos ônibus foi cancelada e agora precisamos de uma solução para que retorne essa cota para atender as manifestações culturais, disse.
Ele ainda ressaltou que como não houve acordo diante da situação, a comunidade é obrigada a se manifestar bloqueando as principais vias de São Luís, para mostrar que “os nossos brincantes tem seus direitos garantidos”.