Parlamentares cobraram investigação ao caso e se colocaram à disposição dos familiares das vítimas
Ao longo desta terça-feira (07) e quarta-feira (08), vários vereadores de São Luís manifestaram pesar pela tragédia ocorrida nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, na capital maranhense, após um incêndio que resultou em duas mortes. Por meio de postagens nas redes sociais ou em entrevista à imprensa, os parlamentares também expressaram solidariedade aos sobreviventes e às famílias das vítimas fatais e cobraram a punição dos culpados.
O presidente interino da Casa, Francisco Chaguinhas (Podemos), lembrou em sua mensagem de pêsames aos familiares das vítimas, que seu gabinete sempre estará de portas abertas para os acolher em buscas de providências. “Nosso profundo sentimento e solidariedade às vítimas do incêndio ocorrido no dia 07/03/2022 no Rio Anil Shopping, que Deus conforte os familiares das vítimas, nosso gabinete sempre estará de portas abertas para os acolher”, declarou.
Partida precoce
O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) disse que era muito triste olhar pessoas tão jovens partindo tão cedo. “Me coloco inteiramente à disposição para dar assistência no que for possível, estamos de luto”, frisou. A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), ao lamentar a tragédia, “reafirmou seu compromisso como representante” e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário neste momento de dor para todos nós.
O vereador Paulo Victor (PCdoB), que está licenciado do mandato e da presidência do Legislativo para exercer o cargo de secretário estadual de Cultura, lamentou e disse que todas as providências cabíveis nesta situação estão sendo tomadas. “Deixo aqui minha solidariedade aos feridos e à família e amigos das vítimas do incêndio no Shopping Rio Anil. O Governo do Maranhão está tomando todas as providências cabíveis nesta situação. Que Deus conforte a todos”, disse.
O vereador Edson Gaguinho (União Brasil) além de lamentar as mortes, colocou seu gabinete à disposição para ajudar todas as famílias que precisarem de auxílio ou assistência. “Minha solidariedade e oração por todas as vítimas do incêndio ocorrido na tarde de hoje, terça-feira (07), no Shopping Rio Anil, aqui na capital. Nosso gabinete permanece de portas abertas para ajudar todas as famílias que precisarem”, afirmou.
Na opinião do vereador Aldir Júnior (PL), foi triste demais saber que as duas vítimas foram encontradas sem vida. “Triste demais a tragédia que aconteceu no Rio Anil Shopping. Infelizmente duas vítimas foram encontradas, uma que morava no Araçagy (Cohatrac) e outra do bairro João de Deus, lugares que tenho grandes amigos. Que Deus conforte o coração de todas as famílias”, lamentou.
Impacto da tragédia
Pelas redes sociais, Antônio Garcez (PTC) manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Ele disse que não há palavras para descrever o impacto desta tragédia.
“Estamos profundamente entristecidos ao ouvir sobre a tragédia de incêndio no Shopping Rio Anil. Nossos corações estão com aqueles que perderam seus entes queridos, e nossas orações e condolências estão com todos aqueles afetados. Não há palavras para descrever o impacto desta tragédia, mas nossos pensamentos e preces estão com aqueles que foram afetados. Neste momento de dor e tristeza, pedimos que Deus console a todos”, informou.
Para o vereador Álvaro Pires (PMN), a tragédia foi um triste episódio para o povo. Ele também se colocou à disposição das famílias. “Quero neste momento de tristeza ser solidário com todas as pessoas que estavam no Rio Anil Shopping, neste grave incêndio que ocorreu na tarde de hoje, em nossa capital. Sem dúvidas, um triste episódio para nosso povo. Deixo aqui nosso gabinete à disposição das famílias! Oremos”.
Quem também colocou o gabinete à disposição foi o vereador Astro de Ogum (PCdoB). Em suas redes sociais, o decano da Câmara, disse que São Luís está de luto. “Meus sinceros sentimentos a toda família, nosso gabinete está de portas abertas. São Luís está de luto!”
Quem também teve a mesma postura foi o vereador Chico Carvalho (Avante). Em sua manifestação, o parlamentar pediu que todos possam orar pelas vítimas da tragédia. “Solidarizo-me com todas as vítimas e feridos da tragédia ocorrida no Shopping Rio Anil, na tarde de hoje. Deixo o meu gabinete à disposição das famílias para qualquer situação. Oremos por todos!”
O Coletivo Nós (PT) classificou a tragédia como um dia triste e pediu a Deus para Deus confortar os pais, familiares e amigos nesse momento tão difícil. “Que dia triste! Nos solidarizamos com as vítimas da tragédia do Rio Anil. Que Deus conforte os pais, familiares e amigos nesse momento tão difícil”.
Outros vereadores, como Ribeiro Neto (Patriotas), Umbelino Júnior (PL), Domingos Paz (Podemos), Marcos Castros (PMN), Dr. Gutemberg (PSC), Nato Júnior (PDT), Octávio Soeiro (Podemos), Raimundo Penha (PDT) e Thaygo Freitas (DC), também lamentaram a tragédia, cobraram investigação ao caso e se colocaram à disposição dos familiares das vítimas.