Solicitações foram encaminhadas pela Mesa Diretora da Câmara aos governos municipal e estadual
A área de saneamento básico de São Luís tem estado na pauta de discussões parlamentares da Câmara. Nos últimos dias, três solicitações para melhoria da rede de esgotamento sanitário de bairros da cidade foram realizadas por vereadores.
No dia 1.º de agosto, foram encaminhados dois pedidos. Um deles foi realizado pelo vereador Andrey Monteiro (Republicanos) ao Governo do Estado e o outro foi efetivado pela parlamentar Rosana da Saúde (Republicanos) à Prefeitura de São Luís.
Andrey Monteiro solicitou, por meio da Indicação n°. 295/22, que o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tome, com urgência, as devidas providências para solucionar o esgoto a céu aberto situado na Avenida Argentina, localizada no bairro Olho d’Água. “O atual estado vem causando mau cheiro, bem como proliferação de mosquitos, bactérias e doenças”, contou o vereador.
Já Rosana da Saúde solicitou à prefeitura, por meio do Requerimento n° 132/22, providências para que sejam realizadas obras de infraestrutura consistentes na Avenida dos Africanos, localizada no bairro Salinas do Sacavém.
A vereadora pediu que fossem realizados cobertura da vala de esgoto e reparos de calçamento na área próxima à sede da Escola de Samba Favela do Samba. “Queremos prevenir os moradores do perigo da contaminação presente no ambiente, bem como promover melhorias no tráfego do local”, justificou Rosana da Saúde.
Já na sessão ordinária que aconteceu nessa quarta-feira, 24, foi encaminhada a Indicação n°. 313/21, de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), ao Executivo estadual. Por meio do documento, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado a implantação de uma caixa de esgoto com instalação de canos na Rua Nossa Senhora Aparecida, quadra 74 – Areinha.