Requerimentos pedem inclusão de feirantes, trabalhadores portuários e professores de dança nas categorias profissionais de grupos prioritários na imunização
A Câmara Municipal de São Luís aprovou em sessão plenária, desta terça-feira (25), os requerimentos dos vereadores Daniel Oliveira (PL), Fatima Araújo (PC do B) e Silvana Noely (PTB) que solicitam à Prefeitura de São Luís a inclusão de categorias profissionais nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.
O requerimento 781/21, do vereador Daniel Oliveira, pede a inclusão de feirantes e funcionários das feiras. Já o requerimento 880/21, da vereadora Fátima Araújo, pede a inclusão dos trabalhadores portuários. Por fim, o requerimento 886/21, da vereadora Silvana Noely, pede a inclusão dos professores de dança.
Os vereadores defendem que trata-se da incorporação de grupos que detém atividades de interesse para a capital, e que por sua vez, estão expostos a altos riscos de contaminação dada a natureza do seu ofício.
Dados da vacinação
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 1.649.607 pessoas já foram vacinadas no Maranhão, sendo 338.557 pessoas em São Luís, dados atualizados nas últimas 24 horas.
Com a chegada de 300 mil doses extras na tarde desta segunda-feira (24), a expectativa é vacinar até 20% da população dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Neste momento, a vacinação segue com pessoas de 58 anos, além dos grupos prioritários: professores, pessoas com deficiência mental severa e maiores de 18 anos com comorbidades.