Pelo menos 3 pedidos já foram realizados neste mês ao Executivo estadual por meio de indicações
A pauta da Segurança Alimentar tem sido discuta ao longo deste mês de outubro no plenário da Câmara de São Luís. Pelo menos 3 parlamentares utilizaram-se de instrumentos parlamentares para solicitar a construção de restaurantes populares em São Luís.
Na sessão ordinária híbrida que aconteceu no último dia 11, a Mesa Diretora da Casa encaminhou ao Governo do Estado do Maranhão as indicações protocoladas sob os números 290/22 e 329/22. Por meio do primeiro documento, a vereadora Silvana Noely (PTB) solicita ao Executivo a realização de estudos de viabilidade para construção de um restaurante popular na região da Cohab.
Já o vereador Andrey Monteiro (Republicanos) solicitou, por meio da Indicação nº 329/22, que o governo estadual tome as devidas providências para construir um restaurante popular na região do Turu e adjacências. “Há muitos estudantes na região, inclusive do interior do Estado, que trabalham nas empresas e prédios e necessitam de alimentação a baixo custo, além pessoas de baixa renda”, justificou.
Já a sessão do dia 17 de outubro contemplou o encaminhamento da Indicação nº 317/22, de iniciativa do vereador Marquinhos. Por meio do documento, o parlamentar solicitou a implantação de um restaurante popular na área Itaqui-Bacanga. “A região possui um grande fluxo de pessoas de baixa renda e a implantação do restaurante na área ajudaria muito”, justificou na proposição.