As demandas foram solicitadas por meio de indicações e requerimentos e encaminhados para o executivo municipal e estadual
Durante a sessão extraordinária remota realizada ontem, 23, os vereadores apreciaram vários requerimentos e indicações solicitando aos governos municipal e estadual a execução de obras relacionadas ao esporte e lazer.
Na ocasião, foi aprovado o requerimento 681/21, de autoria da Concita Pinto (PCdoB), onde solicita à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a construção de uma praça no Bairro Tajaçuaba. “A ideia é proporcionar um espaço amplo e de lazer para comunidade”, defendeu a vereadora.
Também foi apreciada a Indicação 275/21, da vereadora Silvana Noely (PTB), onde ela pede ao Governo do Estado e à Agência Executiva Metropolitana (Agem), a reforma do Estádio Eucalipto/Gilzão, localizado no Bairro Cohatrac I.
O Coletivo Nós (PT), também propôs através da Indicação 293/21, que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), providencie a reforma da quadra situada na Rua São José, no Bairro Sacavém. “Há anos que aquela quadra encontra-se depredada, o alambrado destruído, o piso desgastado e a arquibancada deteriorada. Por isso, solicito à secretaria que realize a reforma daquele espaço de lazer”, argumentou o Coletivo Nós.
De autoria do vereador Chico Carvalho (PSL), foi apreciada a Indicação 295/21, onde pede à Agem que envie técnicos para realizarem estudos para construção de uma quadra poliesportiva na Vila Maranhão, localizada na zona rural de São Luís.